(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa de Temer entra na Justiça com pedido de liberdade do ex-presidente

Recurso foi apresentado ao TRF 2, no Rio de Janeiro. Michel Temer foi preso na manhã desta quinta-feira, quando saía de casa em São Paulo


postado em 21/03/2019 17:24 / atualizado em 21/03/2019 18:02

Temer foi preso na manhã desta quinta-feira (foto: Agência Brasil )
Temer foi preso na manhã desta quinta-feira (foto: Agência Brasil )

A defesa do ex-presidente Michel Temer (MDB) entrou com um pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).

O recurso será analisado pelo desembargador federal Iva Athié, já que ele é o relator da Operação Prypiat – que tem conexão com a investigação que levou à prisão do ex-presidente.

A Pripyat foi deflagrada em julho de 2016 no Rio de Janeiro e Porto Alegre, e tem como alvo o ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva. Até agora, só os advogados de Temer entraram com pedido de habeas corpus no tribunal em relação à operação deflagrada hoje.

Michel Temer foi preso em São Paula na manhã de hoje pela Operação Lava-Jato do Rio de Janeiro. Também foram presos o ex-ministro Moreira Franco e o coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Temer. Ao todo são 10 mandados de prisão.

Os advogados de Temer também entraram com pedido para que o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal – e que determinou as prisões – autorize a permanência de Temer em uma sala da Superintendência da Polícia Federal.

A princípio o magistrado determinou que Temer, Moreira Franco e o coronel João Bastista sejam encaminhados a Unidade Prisional Especial da Polícia Militar de Niterói.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)