(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro volta atrás e diz que errou em declaração contra imigrantes brasileiros

O presidente do Brasil afirmou ontem em entrevista à Fox News que ''maioria dos imigrantes'' do país nos Estados Unidos não tem ''boa intenção'


postado em 19/03/2019 17:34 / atualizado em 19/03/2019 17:37

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou atrás nas declarações contrárias a imigrantes brasileiros em território norte-americano na tarde desta terça-feira, em entrevista à imprensa. O capitão reformado do exército disse que declaração “foi um equívoco” e que a maior parte deles tem “boa intenção”.
 
Na noite de ontem, Bolsonaro disse à emissora de televisão dos Estados Unidos Fox News que era favorável à construção do muro na fronteira entre o país e o México e que a “maioria dos imigrantes” brasileiros no exterior não tem “boa intenção”.

A declaração do presidente gerou polêmica e críticas de aliados e adversários do governo. A fala, porém, veio depois de que Eduardo Bolsonaro (PSC), filho do presidente que o acompanhou à reunião com Donald Trump, criticou imigrantes de forma parecida.
 
Eduardo foi repreendido pelo pastor Silas Malafaia, que ficou conhecido como um dos grandes articuladores da campanha de Bolsonaro para o público evangélico. O religioso chegou a afirmar que o filho do presidente ajudaria mais o governo “parando de falar asneira”. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)