(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Bolsonaro: 'democracia e a liberdade só existem quando a Força Armada assim o quer'

Declaração foi feita em discurso durante evento no Rio de Janeiro, na primeira cerimônia oficial do presidente na capital fluminense desde que assumiu a Presidência


postado em 07/03/2019 12:44 / atualizado em 07/03/2019 13:10

(foto: Marcos Corrêa/PR)
(foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro disse, na manhã desta quinta-feira (7/3), que "a democracia e a liberdade só existem quando a Força Armada assim o quer". O discurso foi feito durante cerimônia dos 211 anos do Corpo de Fuzileiros Navais, no Rio de Janeiro. Este foi o primeiro evento do presidente na cidade desde que assumiu a Presidência, em 1° de janeiro.
 
Durante a fala, que durou cerca de cinco minutos, Bolsonaro também ressaltou que a missão de governar o Brasil será cumprida ao lado de pessoas "de bem", que "amam a pátria e respeitam a família", e que "amam a democracia". Ele também afirmou que os militares serão incluídos na reforma da Previdência, mas que cada Força — Marinha, Exército e Aeronáutica — terá uma especificidade.
 
Esta é a primeira aparição pública do presidente após a polêmica envolvendo a publicação de um vídeo no Twitter que mostrava um homem urinando em outro durante o carnaval. Bolsonaro postou o vídeo em tom crítico à folia. A postagem rendeu uma "guerra" virtual no Twitter entre os aliados e críticos. Além das autoridades militares, também participou da cerimônia o prefeito da capital, Marcelo Crivella.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)