Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Lula chega a São Paulo para velório do neto

Arthur, de 7 anos, morreu nesta sexta-feita (1), vítima de meningite meningocócica


postado em 02/03/2019 07:46 / atualizado em 02/03/2019 11:38


O ex-presidente Lula chegou por volta de 8h30 da manhã deste sábado (2) a São Paulo, para comparecer ao velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos. Por volta das 7h, ele embarcou em um helicóptero, que deixou a sede da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde cumpre pena de prisão.

A juíza Carolina Lebbos, da 12.ª Vara Federal, autorizou na sexta-feira, 1.º, que o ex-presidente fosse à cerimônia. Arthur Araújo Lula da Silva, filho de Sandro Luís Lula da Silva, um dos três filhos do ex-presidente com a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morreu na sexta, vítima de meningite meningocócica. Após o pedido da defesa, o processo em que corre a Execução Penal de Lula entrou em sigilo.

Carolina autorizou a participação de Lula no velório, mas ordenou o sigilo sobre os detalhes do deslocamento "a fim de preservar a intimidade da família e garantir não apenas a integridade do preso, mas a segurança pública".
(foto: VALQUIR AURELIANO / AFP)
(foto: VALQUIR AURELIANO / AFP)

A força-tarefa da Lava Jato havia se manifestado de forma favorável à ida do ex-presidente ao velório. Logo após a morte do neto, o ex-presidente solicitou autorização à juíza para ir à cerimônia, que deverá ocorrer neste sábado, 2, em Santo André. A magistrada pediu, então, um posicionamento da Operação Lava Jato.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade