(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ao lado de Zema, presidente da Cemig diz que trabalhará por dividendos para acionistas

Governador apresentou o titular da companhia e disse que sua gestão vai possibilitar redução de custos para consumidor


postado em 14/02/2019 10:24 / atualizado em 14/02/2019 10:34


O governador Romeu Zema divulgou vídeo na noite dessa quarta-feira (13) ao lado do novo presidente da Cemig, Clodorvino Belini, para afirmar que está profissionalizando a gestão pública das estatais mineiras que “por muitos anos serviram como cabide de empregos e ferramenta política”.

O dirigente é apresentado como responsável para recuperar o valor de mercado da Cemig e, “em breve, possibilitar a redução de custos aos consumidores”. De acordo com Zema, Belini usará a experiência do setor privado para proporcionar essa redução.

“A Cemig vai voltar a ser aquela grande empresa que dava orgulho aos mineiros e não aquela empresa que fica atendendo a interesses políticos”, disse Zema.

Em resposta, Belini afirmou que trabalhará pelo crescimento da estatal. “Farei todo o possível para reposicionar a Cemig no mercado de energia no Brasil, e principalmente para motivar os funcionários, fazer com que os clientes sejam bem atendidos, que zelemos pela segurança global da companhia e, acima de tudo, para dar dividendos aos acionistas”, disse.

Durante a campanha, Zema disse que iria privatizar a Cemig. Depois, mudou o discurso, dizendo que precisaria recuperar a empresa financeiramente antes de vendê-la. As privatizações estão entre as contrapartidas oferecidas ao governo federal para que Minas consiga entrar no programa de recuperação fiscal que pode suspender a dívida com a União.

 

 

 

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)