(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputado Luiz Humberto, do PSDB, será líder de governo Zema na Assembleia

Tucano foi líder de governo nas gestões de Antonio Anastasia, adversário de Zema na última eleição, e Alberto Pinto Coelho.


postado em 23/01/2019 17:52 / atualizado em 23/01/2019 19:40

(foto: Karoline Barreto - CMBH)
(foto: Karoline Barreto - CMBH)
O deputado Luiz Humberto, do PSDB, foi escolhido pelo governador Romeu Zema (Novo) para ser o líder do governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Após reunião na tarde desta quarta-feira (23) o nome do tucano foi confirmado e ele será responsável pela interlocução do Poder Executivo com o Legislativo a partir da próxima semana, quando tomam começam os trabalhos da nova legislatura.

O tucano, que assume neste ano seu sexto mandato na Assembleia, foi líder de governo durante a gestão de Antônio Anastasia (PSDB) e também de Alberto Pinto Coelho (PP), que sucedeu Anastasia no final de 2014.

Além das conversas com parlamentares do Novo e do PSDB, o governo Zema mantém conversas com deputados do DEM, PSD, PSL PTB e PP sobre a necessidade de aprovar reformas para equilibrar as contas do estado.

“Estamos sentindo entre parlamentares de vários partidos a intenção de ajudar o governo estadual. O que está em jogo é Minas Gerais, que passar por momento crítico. Não só o PSDB, que foi adversário de campanha, mas vários grupos políticos pretendem apoiar o governador Zema em sua gestão”, contou Luiz Humberto, após deixar a reunião da Cidade Administrativa.

O tucano disse que equipes do governo de Minas já trabalham em projetos a serem apresentados na Assembleia com algumas reformas para equilibrar as contas do estado, mas os detalhes serão apresentados nos próximos meses.

“Minas precisará passar por reformas. Assim como o Brasil que terá que passar por reformas, como a da previdência. Hoje percebemos que os estados que fizeram essa reforma estão em melhor situação financeira. Ainda não podemos falar sobre detalhes das reformas, mas já sabemos que elas serão necessárias”, afirmou o tucano.

Vice-líder


Para 1º vice-líder o escolhido foi o deputado estadual Guilherme da Cunha (Novo). Ele é advogado e foi eleito para o primeiro mandato na Assembleia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)