(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Zema usa avião do estado em viagem para Brasília e recebe críticas nas redes sociais

Durante a campanha eleitoral, governador fez críticas aos adversários por uso de aeronaves oficiais. Segundo o governo de Minas, custos de passagens comerciais seriam mais altos


postado em 18/01/2019 20:06 / atualizado em 18/01/2019 20:28

(foto: Divulgação/Romeu Zema)
(foto: Divulgação/Romeu Zema)
Apesar das críticas aos governos anteriores sobre o uso de aeronave do estado, o governador Romeu Zema (Novo) usou o avião do governo de Minas em sua primeira visita a Brasília, na quarta-feira (16).

Nas redes sociais, políticos mineiros questionaram o uso do avião. No encontro, o governador, vice-governador Paulo Brant (Novo) e o secretário de Estado da Fazenda, Gustavo Barbosa, se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e com ministros do governo federal para discutir a renegociação da dívida com a União e investimentos no estado.

Por meio de nota, o governo de Minas informou que a comitiva do governo de Minas era formada por outros três secretários, além da equipe de segurança. “Foram cumpridas dez agendas na capital federal, entre elas audiência presidencial com Jair Bolsonaro, com o vice-presidente Hamilton Mourão e ministros, como o da Economia, Paulo Guedes”, diz o governo.

“O gabinete militar do governador fez a cotação e a aquisição de passagens em voo comercial para toda a equipe ficaria mais cara do que o consumo de combustível para o deslocamento em aeronave do próprio estado. Salientando que é compromisso do governador Romeu Zema reduzir drasticamente o número de aeronaves da frota aérea estadual e que será sempre feita a avaliação do menor custo para os deslocamentos oficiais que forem feitos daqui em diante pelo governo de Minas”, explica a nota.

Críticas nas redes 

O deputado estadual Alencar da Silveira (PDT) perguntou ao governador em sua conta no Twitter qual companhia aérea foi usada para viagem. “Curiosidade: alguém sabe falar com companhia aérea o governador Zema, vice Paulo Brant e a comitia voaram para Brasília ontem para audiência com pres. Boslonaro? Latam, Gol, Azul, Avianca? Qual o horário de ida e volta? Se alguém souber mande informações”, alfinetou Alencar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)