(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Bolsonaro participou em duas ocasiões de formatura de cadetes da AFA


postado em 07/12/2018 12:05

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, participou em, ao menos, duas ocasiões (2015 e 2017) da formatura de cadetes da Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga (SP) como deputado federal. A previsão era que Bolsonaro participasse da declaração de novos aspirantes nesta sexta-feira, 7, mas o presidente eleito cancelou de última hora a agenda, alegando "recomendação expressa" da equipe médica que o assiste para que descansasse.

Na última vinda dele, em dezembro do ano passado, o hoje presidente eleito estava acompanhado de um dos filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

A presença de parlamentares no evento da AFA não é incomum. Na agenda desta sexta, estão presentes o senador eleito Major Olímpio (PSL-SP), o deputado federal reeleito Celso Russomanno (PRB-SP), o deputado eleito General Peternelli (PSL-SP) e o deputado Nelson Marquezelli (PRB-SP), que está no sétimo mandato mas não conseguiu se reeleger.

Estão presentes também o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o ministro da Defesa, General Silva e Luna, que presidiu a solenidade.

A eventual presença de Bolsonaro não alteraria o cerimonial do evento, porque ele é deputado federal e não tomou posse ainda. O que poderia o ocorrer era uma quebra de protocolo e ele ser chamado a registrar a tropa. Não havia, porém, previsão de isso ocorrer.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)