(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em depoimento, Palocci diz que foi procurado pelo filho de Lula

Ex-ministro afirmou que Lula foi informado dos pedidos do filho, e disse que ato já tinha ocorrido anteriormente


postado em 06/12/2018 11:24

Antônio Palocci é testemunha de acusação na ação penal em que Lula e Gilberto Carvalho são acusados de aceitar propina (foto: Evaristo Sá/AFP)
Antônio Palocci é testemunha de acusação na ação penal em que Lula e Gilberto Carvalho são acusados de aceitar propina (foto: Evaristo Sá/AFP)

O ex-ministro Antônio Palocci afirmou, nesta quinta-feira (6), em depoimento a Justiça Federal, que foi procurado por Luís Cláudio, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com Palocci, Luis Cláudio foi até sua empresa de consultoria e pediu ajuda para o projeto de esportes. Palocci disse, na ocasião, que não poderia ajudá-lo, pois tinha uma viagem ao exterior. No entanto, o ex-ministro disse que informou a Lula sobre a solicitação feita pelo filho e perguntou o motivo da busca de apoio.

O ex-presidente, disse, de acordo com Palocci, que ele não precisava se preocupar, pois já tinha conseguido recursos para o projeto do filho, e que não sabia do esquema. Mas isso já tinha ocorrido no processo da criação da Medida Provisória anterior.

Antônio Palocci é testemunha de acusação na ação penal em que Lula e Gilberto Carvalho são acusados de aceitar propina de R$ 6 milhões de lobistas para conceder benefícios fiscais a montadoras.

No começo da audiência, o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, pediu ao juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, para que o depoimento fosse suspenso. Ele alegou que Palocci é delator, e por isso tentaria obter vantagem durante o depoimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)