(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Raimundo Cândido Júnior lança candidatura à presidência da OAB de Minas


postado em 05/11/2018 17:54

O advogado Raimundo Cândido Júnior lança nesta segunda-feira, 5 de novembro, às 19h, no espaço Meet, em Belo Horizonte, a Chapa OAB Mais Forte, que concorre às eleições da OAB/MG. A pluralidade é marca da Chapa encabeçada por Raimundinho. Jovens, mulheres, negros e representantes do interior compõem a diretoria. 

Outros nomes da advocacia mineira também integram o grupo. Helena Delamonica, liderança feminina da classe, uma das responsáveis pela obrigatoriedade da presença de mulheres nas chapas das diretorias das OABs em todo o Brasil é a vice-presidente. Completam a diretoria: Alexandre Figueiredo Urbano (diretor tesoureiro), Adriano Cardoso (secretário-geral) e Walquíria Valadão (secretária-geral adjunta). 

Para o Conselho Federal a advogada especialista em direito eleitoral, Luciana Nepomuceno; representante do interior (Diamantina), Robson Alves; presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB Federal, Bruno Reis; e Felipe Martins Pinto, presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG).

Concorre à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luís Cláudio Chaves. 

Raimundo Cândido Júnior presidiu a seccional mineira da OAB por quatro mandatos. Ele é reconhecido pela interiorização da instituição e foi o criador da comissão OAB Jovem, que trabalha pela valorização da jovem advocacia. Desde 2009 não integra cargo diretivo na OAB mineira.

Raimundinho volta a disputar a presidência da OAB/MG atendendo a pedidos de advogados de todas as regiões do estado. Segundo ele, "gestão eficiente, transparência, diversidade, compromisso com a classe, valorização do interior e capacidade administrativa" são premissas da sua administração.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)