(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anastasia evita comentar veto de FHC a Bolsonaro

O senador tucano visitou uma unidade da Apae nesta terça-feira e disse que, se eleito, vai estimular as cotas para portadores de deficiência nas empresas


postado em 16/10/2018 14:15 / atualizado em 16/10/2018 14:55

Anastasia visitou unidade da Apae e defendeu a regularização dos repasses para as instituições(foto: Jair Amaral / EM / D.A. Press)
Anastasia visitou unidade da Apae e defendeu a regularização dos repasses para as instituições (foto: Jair Amaral / EM / D.A. Press)

O candidato ao governo de Minas, senador Antonio Anastasia (PSDB) se esquivou de comentar, nesta terça-feira (16), a declaração do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso em relação à disputa presidencial entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

A posição oficial do PSDB nacional é de neutralidade, assim como a anunciada por Antonio Anastasia em Minas Gerais. No estado, porém, o candidato a vice governador Marcos Montes (PSD) e o presidente do PSDB mineiro Domingos Sávio apareceram em vídeos apoiando Bolsonaro.

Em entrevista ao Estado de S.Paulo, neste domingo, Fernando Henrique Cardoso disse que havia uma porta para conversa com o petista Fernando Haddad, mas que não havia nenhuma hipótese de concordar com Bolsonaro. Questionado sobre a declaração, Anastasia repetiu mais uma vez que o que tinha a dizer sobre o segundo turno estava em nota emitida após as eleições.

Apaes


O candidato do PSDB visitou uma unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) no Bairro Santa Tereza e disse que, se eleito, vai trabalhar para regularizar os repasses do estado a essas instituições. Além da falta de pagamentos, segundo o candidato, foi relatado o problema de número insuficiente de professores cedidos pelo estado.

Anastasia falou ainda da falta de reconhecimento e resistência das empresas da legislação das cotas para deficientes, que seria uma barreira a ser vencida por essas pessoas para se colocar no mercado de trabalho.

“O poder público estadual pode fazer um estímulo às empresas assessorando e orientando. Me explicaram aqui de modo claro que a maioria das empresas que acolhe as pessoas com deficiência tem essa cultura de receber e dar essa oportunidade para as pessoas”, disse. Anastasia foi acompanhado do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), que já presidiu a federação das Apacs mineiras.

Anastasia e Zema bateram boca no fim de semana por causa da lei de cotas para deficientes. O candidato tucano criticou o fato de o candidato do Partido Novo ter dito ser contra a legislação e admitido que não tem o número de deficientes exigido legalmente em suas empresas.

Na ocasião, Zema disse que a legislação feita pela “velha política” não pondera a realidade e que o estado não consegue fazer a inclusão dessas pessoas. O adversário de Anastasia disse ainda que houve sucateamento e redução de investimentos e parcerias com as Apaes. Sobre a polêmica, Anastasia preferiu também não es estender. "Foi uma entrevista que ele deu. Ele critica e eu defendo a lei", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)