Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

PR também oficializa liberação de quadros para apoio no segundo turno


postado em 10/10/2018 12:10 / atualizado em 10/10/2018 12:45

O Partido da República (PR) também oficializou a orientação de que seus quadros estão liberados para apoiarem qual candidato quiserem no segundo turno. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 10, pelo líder do PR na Câmara, José Rocha (BA). "O PR decidiu liberar todos os quadros para seguir com Bolsonaro ou Haddad", disse sobre os candidatos do PSL e PT que concorrem ao Palácio do Planalto. "Em cada Estado, cada parlamentar deve seguir quem achar melhor", completou.

Ele afirmou que um dos motivos para essa decisão é justamente a forte polarização ente os candidatos. "Temos aí duas candidaturas em campos completamente opostos", disse Rocha.

O líder do PR disse ainda que não há uma hegemonia no partido, embora tenha indicado que os quadros do Nordeste tendem a seguir o PT. "Temos parlamentares que apoiam Bolsonaro e Haddad, como é meu caso".

Renovação

"A Renovação da Câmara era esperada em função de tudo o que vinha acontecendo. População indignada com tudo no Congresso", afirmou sobre o alto índice de renovação da Casa.

O líder indicou que o partido não deve fazer base governista para nenhum dos candidatos. "Nossa bancada vai se pautar com um compromisso com o país, independentemente de quem seja o presidente. Vamos votar projetos que sejam de interesse do País", disse

Ele afirmou que a reforma da Previdência é necessária, "mas não essa que foi colocada aí". "Tem de ser uma que preservem os diretos daquelas que já o adquiram", afirmou.

A bancada do PR elegeu 33 deputados, ante os atuais 41.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade