(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Gleisi fala em negociar alianças e admite abrir mão de nova constituinte


postado em 08/10/2018 19:47

Com Fernando Haddad (PT) no segundo turno da eleição presidencial, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirmou nesta segunda-feira, 8, que o partido está disposto a conversar com mais legendas, "sem restrições", buscando aquelas que queiram aderir à campanha de Haddad na segunda etapa da disputa.

O PT está disposto, inclusive, a abrir mão da proposta de criar condições para convocação de uma nova constituinte no País. "Vamos sentar com os partidos e, possivelmente, a gente tenha que fazer uma revisão, porque há uma solicitação para que isso não conste", declarou Gleisi.

"Nós vamos fazer um chamamento a todos os democratas da sociedade brasileira. O que está em risco é o futuro da democracia no País", disse a dirigente. "Não temos restrição, se as pessoas tiverem noção do que está em jogo no Brasil e defenderem a democracia, têm que estar nessa caminhada."

As alianças, disse Gleisi, não comportarão mudanças substancias nas propostas do PT, mas abrirão espaço para ajustes.

Para ampliar as conversas e articulações no segundo turno, o senador eleito pela Bahia Jaques Wagner (PT) foi integrado à coordenação de campanha, que também terá outros parlamentares e governadores eleitos pelo partido e legendas aliadas. Nesta terça-feira, 9, o PT fará em São Paulo uma reunião ampliada com os novos governadores e bancadas.

A presidente da legenda reforçou que a campanha "quer muito" o apoio de Ciro Gomes (PDT) a Fernando Haddad no segundo turno e que o próprio candidato petista está conversando com ele.

Após a cobrança de integrantes da campanha para que Haddad tenha uma postura mais central e menos colada ao ex-presidente Lula, a presidente do partido admitiu que o candidato poderá reduzir as visitas que faz ao padrinho político na prisão, em Curitiba. "Se for possível, ele vai. Se não for possível, nós vamos fazer campanha."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)