Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Twitter: hashtag #PrayForBrazil entra nos assuntos mais comentados mundialmente

Bolsonaro (PSL) disputará o Palácio do Planalto com Fernando Haddad (PT)


postado em 07/10/2018 23:26 / atualizado em 07/10/2018 23:44

Com as apurações da eleição deste domingo praticamente encerradas, usuários do Twitter levaram a hashtag #PrayForBrazil (ou "Reze pelo Brasil") aos assuntos mais comentados mundialmente na rede. Grande parte dos recados que usam a tag lamenta o desempenho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que obteve 46% dos votos válidos no primeiro turno, tendo saído vencedor em 16 Estados e no Distrito Federal. Bolsonaro disputará o Palácio do Planalto com Fernando Haddad (PT), que conseguiu 29% dos votos válidos.

Outra hashtag relacionada às eleições brasileiras segue entre as mais utilizadas mundialmente no Twitter: #FicaTemer, que faz uma alusão à expressão "Fora Temer", entoada por opositores do atual presidente desde o impeachment de Dilma Rousseff. Com a definição do segundo turno entre Haddad e Bolsonaro, os usuários brincam sobre a opinião acerca de Michel Temer, apesar da impopularidade do emedebista.















Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade