Publicidade

Estado de Minas

Saiba mais sobre Rodrigo Pacheco senador eleito por Minas

Candidato do DEM foi o mais votado no estado para uma das duas vagas no Senado


postado em 07/10/2018 20:59

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Rodrigo Otávio Soares Pacheco tem 41 anos, é advogado e especialista em direito penal. Elegeu-se para um cargo político pela primeira vez em 2014, quando conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo MDB.

No Legislativo, ganhou visibilidade no período em que foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) – uma das mais importantes da Casa. Foi durante sua gestão que chegou à Câmara o processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT) e as denúncias envolvendo Michel Temer (MDB) e que poderiam levá-lo a perder o cargo.

Candidato a prefeito de Belo Horizonte nas eleições de 2016, terminou em terceiro lugar, com 118.772 votos. Neste ano, tentou viabilizar sua candidatura a governador de Minas Gerais pelo MDB, mas diante do insucesso, migrou para o DEM.

Teve a indicação para a disputa aprovada na convenção do partido, mas no dia seguinte, anunciou a desistência do projeto político em prol da candidatura de senador na chapa de Antonio Anastasia.

Ficou então com uma das vagas da coligação para o Senado. Pacheco é atualmente o presidente estadual do Democratas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade