(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes a favor de Bolsonaro se reúnem na Lagoa da Pampulha

Vestidos com camisas do Brasil e também com o rosto do candidato estampado, os manifestantes ocupam a praça do final da Avenida Fleming


postado em 30/09/2018 09:44 / atualizado em 30/09/2018 12:32


Manifestantes a favor do candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, se reúnem, na manhã deste domingo, na orla da Lagoa da Pampulha, cartão-postal de Belo Horizonte, para celebrar a candidatura do capitão reformado do Exército e deputado federal ao cargo mais importante do executivo nacional.

Ver galeria . 9 Fotos Manifestação a favor de Bolsonaro na Pampulha, em BHJair Amaral/EM/D.A Press
Manifestação a favor de Bolsonaro na Pampulha, em BH (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )

Vestidos com camisas do Brasil e também com o rosto do candidato estampado, os manifestantes ocupam a praça do final da Avenida Fleming, que normalmente concentra esportistas aos fins de semana. Dois carros de som estão na praça e algumas pessoas se revezam ao microfone, gritando palavras a favor de Bolsonaro. As pessoas também responderam ao movimento criado por aqueles que são contra Jair Bolsonaro com a hashtag #elenão. Segundo apoiadores do candidato, a expressão #elenão significa que ele não é corrupto e por isso deve ser o próximo presidente do Brasil. Algumas pessoas, inclusive, usam faixas com a hashtag #elesim. 

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Músicas que exaltam o Brasil foram cantadas por manifestantes, que também entoaram o hino nacional. A manifestação também conta com foguetório constante. “Eu voto no Bolsonaro para tirar o PT do governo. Precisamos de menos ideologia e mais Brasil”, afirma o funcionário público Henrique Silva, 39 anos. “Nós queremos mudança e Bolsonaro é o único candidato que está desafiando tudo que está aí. Além disso, ele é o único de direita”, diz a auxiliar de marketing Solange Santos, 43.

Os manifestantes a todo momento gritam frases contra o PT. Eles repetem que são a favor do Brasil e não de um partido. Uma das frases que é destacada pelos manifestantes é “a nossa bandeira não será vermelha”. Uma faixa convocando motoristas a favor de Bolsonaro a buzinar também foi esticada em parte da Avenida Otacílio Negrão de Lima.

Segundo Cristiano Reis, um dos organizadores do movimento a favor de Bolsonaro, haverá uma carreata às 11h30 em direção à Avenida Antônio Carlos, em um local próximo ao campus Pampulha da UFMG, onde apoiadores costumam adesivar os carros com material de campanha. O início da carreata será marcado pela passagem de um helicóptero com a letra B e o número 17, segundo Cristiano. Os manifestantes também vão soltar balões e acender sinalizadores.

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)