(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulheres se reúnem no Centro de BH contra candidatura de Bolsonaro

Manifestação do #EleNão, que começou na Praça Sete, seguiu até a Praça da Estação, no Hipercentro da capital mineira


postado em 29/09/2018 14:42 / atualizado em 29/09/2018 21:24

O movimento Mulheres contra Bolsonaro que, por meio da hashtag #EleNão reuniu apoiadores nas redes sociais do Brasil e do mundo, protesta hoje (29)  nas ruas de várias cidades. 


Em Belo Horizonte, manifestantes contrárias à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República se concentraram a partir das 12h na Praça Sete, Centro da capital mineira. Mas foi somente por volta das 14h30 que as ruas no entorno começaram a ser tomadas. O ato conta com o apoio dos blocos de carnaval. A manifestação já chegou à Praça da Estação.

Ver galeria . 18 Fotos Mulheres protestaram contra o candidato à presidência da república Jair Bolsonaro neste sábado em Belo Horizonte. Movimento se reúne por meio da hashtag #EleNão nas redes sociais Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Mulheres protestaram contra o candidato à presidência da república Jair Bolsonaro neste sábado em Belo Horizonte. Movimento se reúne por meio da hashtag #EleNão nas redes sociais (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press )


O movimento reúne mulheres de todas as idades e classes sociais. No grupo, há muitas mães e filhos que seguem na frente de um trio elétrico. A cantora Aline Calixto foi uma das puxadoras de samba do percurso.
 
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

“Não temos partido político. Não temos candidato preferido. Nosso voto é contra o Bolsonaro”, escreveram em uma das faixas que se destacam na multidão.
 
“Eu tô aqui porque ele é machista, racista, homofóbico e não merece representar o Brasil”, disse Nádia Barbosa, de 30 anos. 


Ver galeria . 16 Fotos Largo da Batata - São PauloAFP
Largo da Batata - São Paulo (foto: AFP )


A Avenida Afonso Pena, no sentindo da rodoviária, foi fechada para a manifestação. A Avenida Amazonas também foi tomada pelo protesto. A Guarda Municipal e a Polícia Militar (PM) acompanham o ato.

 

De acordo com a PM não foi registrada nenhuma ocorrência de destaque. Corporação não divulgará estimativa de público. 

Ver galeria . 27 Fotos Manifestação #EleNão na Union Square, em Nova York, nos Estados UnidosDON EMMERT / AFP
Manifestação #EleNão na Union Square, em Nova York, nos Estados Unidos (foto: DON EMMERT / AFP )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)