(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Boulos diz que pretende incluir discussão sobre racismo, machismo e LGBTfobia nas escolas

Candidato do PSOL cumpriu agenda em Belo Horizonte nesta quinta-feira. A noite participa de comício na Praça 7, no Centro.


postado em 27/09/2018 18:51 / atualizado em 27/09/2018 19:08

Guilherme Boulos participa de sabatina na Faculdade de Direito da UFMG(foto: Diego Franco/PSOL)
Guilherme Boulos participa de sabatina na Faculdade de Direito da UFMG (foto: Diego Franco/PSOL)

O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, cumpriu agenda nesta quinta-feira em Belo Horizonte. No final da tarde, em sabatina na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o psolista disse que uma de suas propostas é aumentar a quantidade de vagas em universidades públicas pelo país.

Segundo ele, as unidades de ensino superior têm sofrido com o descaso. Ele propôs criar um milhão de novas vagas públicas com o investimento de R$ 50 bilhões. Ainda na capital, ele participa de comício na Praça 7.

Boulos também afirmou que em seu eventual governo o currículo escolar deve ser remodelado com a inclusão de temas que vão além do conteúdo exclusivo para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo ele, a abordagem de temas mais sociais terão espaço de discussão nas escolas.

“É preciso discutir dentro das escolas racismo, porque os jovens negros estão sendo mortos por uma política de segurança desastrosa. É preciso discutir dentro da escola machismo. O Brasil é o quinto país no ranking de violência contra a mulher. É preciso discutir dentro da escola diversidade sexual e LGBTfobia. O Brasil é o país que mais mata LGBTs no mundo”, afirmou.

Para Boulos a escola não pode ser um local onde temas importantes não são debatidos e o ambiente escolar, no entendimento dele, ideal para que o conhecimento supra o ódio. “Quando não se discute vira preconceito, preconceito vira ódio e intolerância. Nos vamos quebrar esses tabus e trazer esses temas para serem discutidos dentro das escolas”, considera.

Boulos disse que pretende aumentar o incentivo à ciência e pesquisa.

O candidato ainda destacou a necessidade de políticas integradas como habitação e transporte. Para ele, quando casas são construídas perto do local de trabalho das pessoas, isso impacta em transporte menos cheio e ruas com mais mobilidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)