(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cabo Daciolo desceu do monte inspirado e venceu o debate

... ao menos no Twitter


postado em 26/09/2018 19:33 / atualizado em 26/09/2018 20:17

(foto: Reprodução/ SBT)
(foto: Reprodução/ SBT)

Para ele, o Brasil tem 400 milhões de pessoas na pobreza - embora a população inteira, de acordo com o IBGE, não passe de 208,4 milhões de pessoas. Enquadrou candidatos que brigam pelo segundo lugar, mandou beijo para mãe e arrancou risos afetuosos até de candidatos no extremo oposto no espectro político. Mesmo registrando humilde 1% nas pesquisas, ele também é capaz de cravar ("ou profetizar") que vencerá com 51% dos votos, "para a honra e glória de Jesus Cristo". Cabo Daciolo, o candidato à Presidência pelo Patriota, roubou a cena no debate do SBT, nesta quarta-feira. 

 

Depois de finalizar o período de 21 dias de jejum e orações no alto do Monte das Oliveiras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o candidato virou o centro das atenções no Twitter, com seu discurso inflamado e posicionamentos considerados surpreendentes. O candidato do Patriota havia participado do primeiro debate entre presidenciáveis, na Band, mas ficou de fora do encontro promovido pela TV Aparecida em função de seu recolhimento.

 

Embora seja o candidato mais à direita, Daciolo desceu do monte dizendo que o Brasil tem uma dívida histórica com os índios, quilombolas e mulheres e confundiu eleitores defendendo pautas históricas das esquerda, como o sistema de cotas.  "A pessoa q é contra o Fies, Prouni, Bolsa família e cotas, essa pessoa nunca passou fome, nunca teve que usar o transporte público”, afirmou. "Com certeza sou favorável às cotas, e vou fazer um trabalho mais amplo. As pessoas tratam o ser humano como se fosse nada"."

 

Em um dos momentos mais descontraídos, o bombeiro candidato mandou beijo para a mãe e para a esposa, que estavam na plateia: "Mãe, te amo. Varoa, te amo." Considerado um candidato “nanico”, Daciolo saiu do debate em segundo lugar nos trending topics, atrás apenas da tag do próprio debate. Isso significa que, descontado o evento em si, Daciolo arrebatou o eleitorado. No mundo paralelo do Twitter, o cabo pastor deputado teria lugar garantido em um possível segundo turno da eleição da popularidade.












receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)