(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fogos de artifício em campanha de Raquel Muniz geram incêndio em área de preservação

Segundo a Polícia Militar (PM), as chamas começaram depois do estouro de fogos de artifício em um lote vago e se alastraram rapidamente por uma área de mata ciliar do Rio São João


postado em 23/09/2018 12:06 / atualizado em 23/09/2018 16:19

Moradores ajudaram a apagar o incêndio, segundo a PM(foto: Reprodução/WhastApp)
Moradores ajudaram a apagar o incêndio, segundo a PM (foto: Reprodução/WhastApp)

A inauguração de um comitê de campanha da candidata a deputada federal Raquel Muniz (PSD) em São João do Paraíso, na Região Norte de Minas Gerais, terminou com incêndio em mata ciliar - a vegetação que margeia rios é considerada Área de Preservação Permanente (APP). Segundo a Polícia Militar (PM), as chamas iniciaram depois do estouro de fogos de artifício em um lote vago e se alastraram rapidamente. Casas foram ameaçadas. O caso será repassado para a Polícia Civil que vai apurar as responsabilidades.

O incêndio teve início na manhã desse sábado. “Estava tendo a inauguração do comitê de campanha da candidata Raquel Muniz. Fogos de artifício foram estourados em um lote vago dentro da cidade. Em seguida, o fogo começou, atingindo a mata ciliar na borda do Rio São João, que corta o município”, explicou o cabo Flávio Oliveira Santos.

Segundo o militar, as chamas se espalharam rapidamente. “Casas foram ameaçadas e (o fogo) chegou próximo à Copasa. Mas o vento mudou de direção e, graças a Deus, não atingiu”, afirmou. O incêndio foi combatido por moradores e os policiais. Eles contaram com a ajuda de um caminhão-pipa de uma empresa da cidade.

Fogo se espalhou rapidamente pela mata(foto: Reprodução/WhastApp)
Fogo se espalhou rapidamente pela mata (foto: Reprodução/WhastApp)


Os integrantes do comitê de campanha da candidata podem ser responsabilizados pelo incêndio. “Não encontramos ninguém. Focamos em alertar os moradores ao redor, pois o fogo ameaçava as casas. Além de tentar apagar as chamas. Fizemos o boletim de ocorrência e relacionamos todo pessoal do comitê de campanha. Vamos repassar à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis”, disse o cabo Flávio Santos.

O Estado de Minas entrou em contato com a assessoria de imprensa da candidata e ainda aguarda um posicionamento sobre o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)