(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anastasia mantém liderança na disputa pelo governo de MG, diz Datafolha

Anastasia tem 33% das intenções de voto, seguido por Pimentel, com 23%. Terceiro colocado, Romeu Zema vem com 7%


postado em 20/09/2018 10:36 / atualizado em 20/09/2018 11:44

(foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)
(foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)

Pesquisa  Datafolha divulgada na madrugada desta quinta-feira registra que o candidato do PSDB ao governo de Minas, senador Antonio Anastasia, mantém a liderança na disputa para governar o estado, com 33% das intenções de voto, seguido pelo atual governador Fernando Pimentel (PT), que disputa a reeleição,  com 23%.

Em terceiro lugar aparece o Romeu Zema  (Novo), com 7%, seguido por Adalclever Lopes (MDB), com 3%, que empata com João Batista  Mares Guia (Rede), com igual percentual. A candidata Dirlene Marques (Psol) vem logo atrás com 2%. Os candidatos Claudiney Dulin e Jordano não pontuaram, de acordo com nova a rodada de pesquisa do Datafolha, que entrevistou entre os dias  18 e 19 e setembro 1.302 pessoas em 61 municípios do estado.

Rejeição


A pesquisa também mediu a rejeição entre os candidatos. O governador Fernando Pimentel aparece em primeiro lugar com 38%, seguido pelo senador Antonio Anastasia, com 26%,e  Romeu Zema  (23%); João Batista Mares Guia (20%), Claudiney Dulin (19%), Jordano Metalúrgico (18%) e Adalclever Lopes (17%). Dos entrevistados, 8% disseram rejeitar todos os candidatos e outros 11% não souberam opinar.

Segundo turno


A pesquisa Datafolha também pesquisou em caso de eventual segundo turno entre os dois primeiros colocados na intenção de votos.

Nesse caso, Antonio Anastasia  ganharia  com 43% e Fernando Pimentel  ficaria com 33%. Brancos votos e nulos ficariam em 19%, e 4% não souberam opinar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)