(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil declara apoio a Ciro Gomes para presidente

Prefeito de Belo Horizonte fez anúncio após reunião com presidenciável do PDT, nesta quarta-feira, na capital mineira


postado em 05/09/2018 16:30 / atualizado em 05/09/2018 16:48

Ciro Gomes (PDT) celebrou apoio de Alexandre Kalil (PHS):
Ciro Gomes (PDT) celebrou apoio de Alexandre Kalil (PHS): "Prefeito mais popular e bem avaliado do país" (foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)
O prefeito Alexandre Kalil (PHS) declarou na tarde desta quarta-feira (5) apoio ao candidato Ciro Gomes (PDT) à presidência da República.

Após um encontro de 30 minutos no apartamento de Kalil, em Lourdes, Região Centro-Sul da capital, os dois concederam uma entrevista coletiva para anunciar a aliança.

"Eu votaria no Ciro para presidente e decidi oficializar esse apoio porque acho ele o candidato mais preparado", revelou Kalil. O prefeito afirmou que não pediu nada específico em troca de seu apoio, mas cobrou uma atenção maior do Palácio do Planalto para Minas Gerais.

Prefeito Alexandre Kalil (PHS) recebeu candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) em sua casa em Belo Horizonte(foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)
Prefeito Alexandre Kalil (PHS) recebeu candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) em sua casa em Belo Horizonte (foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)
"Não dá para um presidente passear por aqui por 40 minutos em quase 3 anos de governo. Minas é o segundo estado da federação", disse Kalil, citando o presidente Michel Temer (MDB), que fez poucas visitas ao estado.

Ciro Gomes afirmou que o apoio de Kalil é o momento mais feliz de sua campanha até agora e avaliou que a decisão dos candidatos que irão para o segundo turno acontecerá nos últimos dias antes da eleição. "Kalil é o prefeito mais popular e bem avaliado no país. Tem uma história de liderança popular extraordinária com a torcida do Galo. É um empresário de muito sucesso, que decidiu se dedicar a vida pública. E ele não me pediu nada, apenas que olhasse para Minas Gerais", afirmou Ciro.

Kalil afirmou que permanecerá sem apoiar nenhum candidato ao governo de Minas, uma vez que não tem a mesma confiança nos candidatos ao governo estadual que tem em Ciro.

O pedetista participa na noite desta quarta-feira de um encontro com advogados mineiros, na sede da OAB-MG.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)