(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PT diz não ter mais vaga para Lacerda disputar o Senado

Candidato ao Senado pelo partido, Miguel Corrêa disse que 'não há mais tempo' e que legenda não pode ficar 'à deriva'


postado em 21/08/2018 13:10 / atualizado em 21/08/2018 18:09

Lacerda chegou a ser convidado para ser candidato ao Senado na chapa do governador Fernando Pimentel(foto: Túlio Santos / EM / D.A. Press)
Lacerda chegou a ser convidado para ser candidato ao Senado na chapa do governador Fernando Pimentel (foto: Túlio Santos / EM / D.A. Press)

Ao lançar o deputado federal Miguel Corrêa Jr. para concorrer ao Senado, na manhã desta terça-feira, o PT descartou a presença do ex-prefeito Marcio Lacerda na chapa majoritária que disputa a reeleição do governador Fernando Pimentel (PT). Segundo o partido, seria "um risco" deixar o partido “à deriva”, já que o socialista mantém sua candidatura ao governo de Minas sub judice .

"Esperamos até o limite do que poderíamos. Não há mais tempo", afirmou o ex-secretário de Pimentel e candidato ao Senado Miguel Corrêa Jr..

Para o candidato, manter a vaga do Senado em aberto poderia fragilizar o PT na disputa. “Sempre estivemos de portas abertas, mas, esgotados os prazos, é um risco grande para uma chapa, tendo uma disputa judicial e as posições do Marcio todo dia sendo reafirmadas por ele, o PT continuar à deriva”

A presidente do PT mineiro, Cida de Jesus, que será suplente de Miguel na eleição para o Senado, reforçou a negativa a Lacerda, e disse que ele ainda é bem-vindo na aliança mas para concorrer a outros cargos.

Disputa antiga


Miguel Corrêa chegou a ser anunciado candidato a vice-prefeito de Lacerda em 2012. O ex-prefeito, porém, rompeu com o PT e o deputadi foi descartado da chapa.

O parlamentar relembrou o episódio em sua rede social no dia em que o PSB nacional anunciou que retiraria a candidatura dele para a legenda se unir aos petistas em Minas. Nesta terça-feira, Corrêa disse que Lacerda também é um articulador de bastidor e reforçou ter alertado o ex-prefeito para não se fazer de vítima e ser candidato a senador com o PT.

Presente ao anúncio, o vice-presidente da comissão provisória estadual do PSB, definida nacionalmente, Denilsson Silva, disse que a candidatura de Miguel Corrêa ao Senado teve o aval da legenda. “Não nos preparamos por causa da insistência do Marcio na candidatura ao governo, então estamos de acordo com o nome do Miguel para a vaga. Ele (Lacerda) continua sendo bem-vindo mas não mais como candidato a senador”, disse.

Quando anunciou a retirada da candidatura de Lacerda, o PSB nacional disse que foi oferecido ao ex-prefeito disputar o Senado na chapa de Fernando Pimentel. O ex-prefeito, no entanto, negou e disse que não apoiaria o petista em nenhuma hipótese.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)