(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PSB, de Lacerda, também vai registrar aliança com Pimentel no TRE-MG

O registro da coligação proporcional com o PT será feito pela nova comissão provisória, constituída pelo comando nacional da legenda


postado em 14/08/2018 10:24 / atualizado em 15/08/2018 14:56

Júlio Delgado afirmou que a aliança com o PT é mais vantajosa para eleger deputados(foto: Rodrigo Clemente / EM / D.A. Press)
Júlio Delgado afirmou que a aliança com o PT é mais vantajosa para eleger deputados (foto: Rodrigo Clemente / EM / D.A. Press)

O PSB, do ex-prefeito Marcio Lacerda, também vai registrar no Tribunal Regional Eleitoral a aliança com o governador Fernando Pimentel (PT). Os documentos serão levados ainda nesta terça-feira (14) pela nova direção constituída pelo partido nacionalmente.

“O partido em Minas vigente é a nova comissão constituída pela nacional, e é ela que tem autoridade para fazer o registro. Todos os candidatos entregaram a documentação para ser registrada a nossa coligação com o PT”, afirmou o deputado federal Júlio Delgado (PSB).

Segundo o parlamentar, o ex-prefeito Marcio Lacerda insiste na candidatura própria, “mas os deputados federais e estaduais preferem a coligação proporcional com o PT, que é muito vantajosa”. Delgado disse que o próprio Lacerda votou a favor do acordo nacional do PSB com o PT, que implicaria na retirada de sua candidatura ao governo de Minas.

Sobre os questionamentos de Lacerda sobre qual o objetivo da aliança, Júlio Delgado disse que o não foi uma opção por Pimentel, mas um acordo nacional estabelecido para fechar alianças em Pernambuco, Paraíba, no Amazonas, Amapá, Acre e Minas Gerais.

Lacerda já declarou que não pretende apoiar Pimentel em nenhuma hipótese e que vai lutar até o fim na Justiça para se manter na disputa ao Palácio da Liberdade. O caso deve ser julgado na quinta-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O presidente do PSB, Renê Vilela, confirmou que a aliança será registrada ainda nessa terça-feira. O dirigente disse não temer que a chapa seja destituída na Justiça. "Todas as ações do partido estão muito bem amparadas nas instâncias e  decisórias e instrumentos, como resoluções , estatuto, regimento interno e legislação vigente, incluindo as jurisprudências", afirmou.

Para deputado estadual, a chapa tem, além do PSB, PT, PR e DC. Já para federal, estarão coligados PT, DC, PCdoB, PSB e PR, segundo os defensores desta aliança.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)