(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após intervenção, comissão provisória do MDB de Minas se reúne para 'dar rumo ao partido'

Dissolução ocorreu após parlamentares da legenda renunciarem coletivamente na semana passada


postado em 17/07/2018 16:29

Deputado Saraiva Felipe foi escolhido para presidir a comissão provisória para comandar o MDB de Minas(foto: Antonio Augusto /Camara dos Deputados)
Deputado Saraiva Felipe foi escolhido para presidir a comissão provisória para comandar o MDB de Minas (foto: Antonio Augusto /Camara dos Deputados)

A comissão provisória do MDB mineiro, que assumiu o comando da legenda após a destituição do vice-governador Antônio Andrade, se reuniu pela primeira vez na tarde desta terça-feira (17), na sede estadual do partido.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Saraiva Felipe, o grupo passa agora a definir os próximos passos do MDB em Minas. O parlamentar afirmou que a intenção é ouvir todos os candidatos a governador e discutir as opções de coligação.

Saraiva também não descartou o lançamento de candidatura própria ao governo, mas nos bastidores essa possibilidade perdeu força com a destituição de Antônio Andrade.

O parlamentar rebateu as críticas do vice-governador, que se disse vítima de um golpe dos correligionários no processo de sua destituição.

"No momento o PMDB (sic) de Minas não existe. Ele passa a existir com a nomeação dessa comissão provisória. Estamos assumindo-te agora para recompor as coisas", afirmou Saraiva.

A convenção do MDB está prevista para 5 de agosto. Integrante da comissão, o deputado Tadeu Leite avaliou que não houve traição ao vice-governador, uma vez que a destituição foi escolha da ampla maioria do partido. Ele afirmou que a coligação com o PT é uma possibilidade, mas que serão abertas várias frentes de conversas nos próximos dias.

"A partir de agora vamos começar as conversas, não só com o PT, mas com todos os partidos para ver qual o melhor cenário para Minas Gerais", afirmou Tadeu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)