(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Filho do deputado Cabo Júlio faz pré-campanha com a ajuda do pai preso

Sem mandato e de olho em uma vaga na Câmara, filho de Cabo Júlio substitui deputado em eventos públicos


05/07/2018 06:00 - atualizado 05/07/2018 09:01

Antes de Cabo Júlio ser preso, os dois participavam das reuniões juntos
Antes de Cabo Júlio ser preso, os dois participavam das reuniões juntos (foto: Reprodução Facebook)

Pré-candidato a deputado federal pelo PHS, o ex-secretário nacional de Juventude Bruno Júlio terá um empurrãozinho extra na disputa por uma das 53 cadeiras de Minas Gerais na Câmara. Com o pai, deputado estadual Cabo Júlio (MDB), preso no regime semiaberto e sem permissão para participar de eventos externos, o filho vem representando o parlamentar em entregas de ônibus escolares obtidos por emendas ao orçamento.

Só na última semana, Bruno Júlio apareceu no blog do pai em fotos com apoiadores do parlamentar fazendo a entrega dos veículos em Sabará, Itumirim, Espera Feliz e Matozinhos. As notícias da página de Cabo Júlio informam que as emendas que destinaram a verba para os ônibus seriam solicitação do parlamentar e do filho Bruno Júlio, que não tem mandato e, portanto, não tem a prerrogativa de fazer indicações ao orçamento.

“Após solicitação de Cabo Júlio e Bruno Júlio, o município de Itumirim recebeu um ônibus escolar atendendo o pedido dos parceiros vereadores, Alvaro do Dani, Edson (Nengo) e Geraldo Dingo representando a cidade”, informa um dos textos em que o pré-candidato aparece ao lado de lideranças locais e dos veículos.
Em postagens na internet, Bruno Júlio aparece como 'parceiro' na indicação de emendas parlamentares
Em postagens na internet, Bruno Júlio aparece como 'parceiro' na indicação de emendas parlamentares (foto: Reprodução/Internet)

Notícia desta segunda-feira no blog também diz que Cabo Júlio “em parceria com Bruno Júlio indicou para o município de Sabará três ônibus para o transporte escolar dos estudantes”. Outra nota do blog de Cabo Júlio diz que o parlamentar e o filho indicaram R$ 50 mil para o município de Formiga reformar uma quadra poliesportiva.

Na própria página no Facebook, Bruno Júlio também compartilha informes sobre a entrega de veículos escolares. Com as fotos dele e do pai e dos ônibus, e as assinaturas de ambos, as postagens dizem que “quem trabalha tem o que mostrar”. Antes da prisão do pai, Bruno e Cabo Júlio participavam juntos dos eventos.

CONDENAÇÃO
Cabo Júlio está preso em regime semiaberto desde 8 de junho após condenação por envolvimento na Máfia dos Sanguessugas, que consistiu no desvio de verbas do Ministério da Saúde para emendas parlamentares de quando era deputado federal.

O parlamentar conseguiu permissão para trabalhar das 8h às 18h na Assembleia, mas, segundo sua assessoria, para participar de eventos e reuniões externas, seria necessária outra autorização específica. Por isso, ainda de acordo com a assessoria, que cuida da divulgação da atuação do pai e do filho, Cabo Júlio vem enviando representantes aos eventos.

Bruno se filiou ao PHS no início de abril e se lançou pré-candidato a deputado federal desde então. O filho do parlamentar foi secretário nacional de Juventude do governo do presidente Michel Temer (MDB) e deixou o cargo em meio a uma crise gerada por uma declaração polêmica. À época, quando houve chacinas em presídios brasileiros, disse que mais presos deveriam ter morrido e que deveria haver uma chacina por semana.

Cabo Júlio e Bruno Júlio se manifestaram por meio da mesma assessoria, que ressaltou o fato de o filho de o deputado estadual ter um legado de militância política com a juventude desde os 16 anos. De acordo com a assessoria, na ausência de Cabo Júlio, o filho tem estado disponível para conversar com as pessoas nos eventos do pai.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)