(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma se reúne com PT hoje para definir candidatura ao Senado

Apesar de ter mudado, em abril passado, seu domicílio eleitoral para BH, Dilma ainda não definiu se será candidata


postado em 28/06/2018 10:33 / atualizado em 28/06/2018 11:43

Ex-presidente Dilma Rousseff(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Ex-presidente Dilma Rousseff (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

É grande grande a expectativa entre os petistas para a ex-presidente Dilma Rousseff anunciar, nesta quinta-feira, se vai disputar as eleições deste ano. Dilma se reúne hoje com lideranças petistas do estado, no final da tarde, por volta das 17 horas, e em local ainda não divulgado. Será a primeira grande reunião dela com o partido para falar sobre as eleições.

Dilma está na capital mineira desde que voltou da Inglaterra,  na semana passada. Nesta quinta-feira, está agendada a reunião com  a Executiva estadual e o Diretório Nacional do PT, além dos deputados das bancadas federal e estadual do partido.

Dilma já antecipou, na  quarta-feira  passada (20), por meio do Twitter, que "não há hipótese" de ela disputar o governo de Minas.

Em tese, restaria a  disputa ao Senado. Entretanto, no dia de  6 de abril passado, data da transferência do seu domicílio eleitoral de Porto Alegre para Belo Horizonte, Dilma não confirmou sua candidatura a uma das duas vagas dispensadas ao estado neste ano.

“De uma coisa vocês podem ter certeza: campanha eu farei, sendo candidata ao Senado ou não", declarou na ocasião.

Entre os petistas, a candidatura de Dilma ainda é assunto fora de consenso.  Em vez do Senado, petistas admitem a possibilidade de substituir o governador Fernando Pimentel, pré-candidato à reeleição, pela ex- presidente.

Há inclusive os que defendem a candidatura de Dilma a deputada federal de olho na "carona eleitoral'.  A própria Dilma  afirma não decartar a candidatura a uma vaga na Câmara. O certo  é que hoje começa, de fato, a ser feita a costura para definir a participação de Dilma na disputa eleitoral deste ano.

Em BH


De acordo com a assessoria de imprensa da ex-presidente Dillma Rousseff,  ela está em Belo Horizonte desde que retornou da Inglaterra, onde participou, em Londres, do Congresso da Uni Global Union. Ela também  se reuniu  naquele país com o com o prefeito de Liverpool, Joe Anderson, e  com professores e estudantes da Universidade de Manchester.

Na capital mineira, onde Dilma nasceu e só saiu em função de sua militância contra a ditadura militar,  Dilma fica  hospedada no apartamento da mãe, dona Dilma Jane Silva Rousseff, 94 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)