(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eleição de Dilma ao Senado é prioridade para PT nacional

Líder do partido na Câmara diz que a participação da petista na disputa é ponto central da estratégia para eleger Lula presidente


postado em 09/06/2018 14:53 / atualizado em 09/06/2018 15:54

A pré-candidatura de Dilma ao Senado foi reafirmada no encontro do PT em BH(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press. )
A pré-candidatura de Dilma ao Senado foi reafirmada no encontro do PT em BH (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press. )

Motivo da discórdia entre PT e MDB – escancarada com a aceitação de um pedido de impeachment do governador Fernando Pimentel na Assembleia –, a pré-candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff ao Senado em Minas é prioridade para a legenda.

O nome dela para concorrer na chapa que disputará a reeleição foi reafirmado em reunião da Executiva Nacional do PT na manhã deste sábado (9), em Belo Horizonte.

 “A presidente Dilma é prioridade sempre e tem dentro do PT, da mesma forma que o presidente Lula, prioridade em qualquer cenário e em qualquer processo”, afirmou o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta.

Segundo o parlamentar, que participou da discussão da nova resolução de alianças do partido, “a eleição de Dilma senadora por Minas Gerais hoje é uma das questões centrais da estratégia (do partido) para este ano”.

Articuladores da pré-campanha de Pimentel ao Palácio da Liberdade já haviam antecipado que o partido não vai desistir de lançar Dilma para o Senado. A desistência havia sido colocada pelo MDB como condição para acalmar os ânimos entre os petistas e o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes.

O emedebista decidiu romper com o PT assim que Dilma transferiu seu título eleitoral para Belo Horizonte e foi colocada como pré-candidata. Adalclever desejava concorrer sozinho na chapa petista ao Senado.

Depois disso, Lopes se colocou como pré-candidato ao governo de Minas, assim como o vice-governador Antônio Andrade, que já era rompido com Pimentel.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)