Publicidade

Estado de Minas

Anastasia confirma deputado Marcos Montes como vice

Deputado era o principal cotado para a vaga. Tucano justificou a escolha pela competência do parlamentar e relação de confiança que tem com ele


postado em 11/06/2018 18:34 / atualizado em 11/06/2018 19:59

Marcos Montes (PSD) ao lado de Antônio Anastasia no dia em que o tucano lançou oficialmente sua candidatura (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Marcos Montes (PSD) ao lado de Antônio Anastasia no dia em que o tucano lançou oficialmente sua candidatura (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O senador e pré-candidato ao governo de Minas Antonio Anastasia (PSDB) confirmou na tarde desta segunda-feira o nome do deputado federal Marcos Montes (PSD) como seu vice na chapa que disputará as eleições de outubro. O anuncio foi feito durante visita do tucano a Uberaba, no Triângulo, onde recebeu a Medalha Major Eustáquio.

“Nós só vemos qualidades no nome do deputado Marcos Montes e, por isso, o convite foi confirmado a ele com o endosso dos partidos, das forças políticas e, percebendo as ansiedades da sociedade em uma pessoa proba, íntegra e competente”, afirmou Anastasia.

O tucano afirmou ter uma relação de confiança com Marcos Montes, além de o parlamentar ter demonstrado competência na vida pública, sendo reeleito por três vezes para a Câmara dos Deputados.

Com o apoio formal do PSD e do PSC, Anastasia lançou oficialmente sua pré-candidatura ao governo de Minas Gerais em 14  de maio. Na ocasião, como adiantou o Estado de Minas, o tucano já dava indícios que bateria o martelo no nome de Marcos Montes. Os dois chegaram juntos ao evento ocorrido em Contagem.

Na tarde de hoje, Anastasia ressaltou que o nome do pré-candidato a vice foi fruto de concordância de todos os partidos que compõem chapa com ele. “As conversas que tivemos com os partidos que me apoiam, está aqui o PSDB, o PSD, o PPS, o PSC e PTB e fomos unânimes na convergência do nome”, contou.

Na agenda de Anastasia em Uberaba ainda está prevista uma reunião com o presidente do PSDB e presidenciável do partido, Geraldo Alckmin, e lideranças da região.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade