(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de Minas lança aplicativo para facilitar combate à violência contra mulher


postado em 05/06/2018 19:31

O governo de Minas lançou nesta terça-feira (5) o aplicativo Alerta MG, ferramenta para fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas e reforçar ações de proteção às mulheres no estado.

O aplicativo, já disponível para Androides, permite que vítimas de violência procurem socorro de forma rápida. As usuárias podem criar uma rede privada de contatos para que possa com apenas um clique alertar as pessoas cadastradas caso vivencie alguma situação de violência ou risco.

“Por meio do aplicativo as usuárias podem consultar locais de interesse para a proteção à mulher, como delegacias especializadas e defensorias públicas especializadas mais próximas. Para mulheres cadastradas por meio de uma pré-seleção feita pela Delegacia de Mulheres (caso de vítimas de violência mais grave ou de ataques reincidentes) o aplicativo vai disponibilizar um alerta emergencial que funciona 24 horas. Elas acionarão as autoridades e uma viatura vai ao local imediatamente”, explica Carla Cristina Oliveira Vidal, delegada e chefe do Departamento de Investigação e Proteção à Família.

Na cerimônia em que foi lançado o Alerta MG, o governador Fernando Pimentel entregou 13 carros para ações de combate à violência contar a mulher para municípios que têm Centros de Referência de Atendimentos às Mulheres: Alfenas, Belo Horizonte, Buritis, Cataguases, Congonhas, Lagoa Santa, Nova Lima, Passos, Patos de Minas, Pirapora, São Sebastião do Paraíso, Uberaba e Visconde do Rio Branco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)