(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de Minas nomeia secretário para integração do Norte e Nordeste

César Emílio Lopes Oliveira, ex-prefeito de Capitão Enéas, é o novo secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor)


postado em 11/05/2018 10:51 / atualizado em 11/05/2018 12:30

César Emílio Lopes Oliveira (foto: AMAMS/Divulgação)
César Emílio Lopes Oliveira (foto: AMAMS/Divulgação)

O governador Fernando Pimentel fez uma nova mudança em sua equipe nomeando César Emílio Lopes Oliveira, ex-prefeito de Capitão Enéas (Norte do estado), para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor).

O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial Minas Gerais nesta sexta-feira. Ele substitui a Epaminondas Pires de Miranda, ex-prefeito do Serro (Vale do Jequitinhonha), que deverá ser deslocado para outra função no estado.

César Emílio é ex-presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams). Também já foi coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) em Minas Gerais.

O novo secretário anuncia que  vai priorizar os investimentos no Norte de Minas e nos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, a fim de conviver com a seca e amenizar os efeitos do problema da falta de chuvas, que, historicamente, castiga esta parte do estado. “Vamos estabelecer metas de convivência com a seca e colocar o Norte de Minas, o Jequitinhonha e o Mucuri no mesmo cenário de desenvolvimento do restante do estado. O objetivo é divulgar as potencialidades das regiões para que as Gerais possam crescer igual as Minas”, assegura César Emilio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)