(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Blairo Maggi é denunciado pela PGR ao STF

Segundo a denúncia, em 2009, quando governava o Estado do Mato Grosso, Maggi participou de um suposto esquema de compra e venda de cadeiras no Tribunal de Contas do Estado


postado em 02/05/2018 16:09 / atualizado em 02/05/2018 16:15

A Procuradoria Geral da República (PGR) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia por corrupção ativa contra o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP-MT). Segundo a denúncia, em 2009, Maggi participou de um suposto esquema de compra e venda de cadeiras no Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso, quando exercia o mandato de governador. Se o STF acatar a denúncia, Maggi se tornará réu nesse caso.

A denúncia foi apresentada no âmbito da Operação Ararath, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e crimes financeiros no estado do Mato Grosso, governado por Maggi de 2003 a 2010. O esquema teria atuado por meio de empréstimos fraudulentos e empresas de fachada. A suspeita, de acordo com a PGR, é de que o esquema de empréstimos fraudulentos teria fornecido recursos que se destinavam a "finalidades espúrias" na política do estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)