(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dinis confirma aproximação com Lacerda e critica Rodrigo Pacheco

Ex-presidente da Assembleia deixou o PP acusando o partido de ter se tornado um balcão de negócios


postado em 24/02/2018 09:49 / atualizado em 24/02/2018 15:37

Dinis Pinheiro pode se unir a Lacerda e disputar contra Rodrigo Pacheco(foto: Jair Amaral / EM / D.A. Press)
Dinis Pinheiro pode se unir a Lacerda e disputar contra Rodrigo Pacheco (foto: Jair Amaral / EM / D.A. Press)

Pré-candidato ao governo de Minas, o ex-deputado Dinis Pinheiro, confirmou nessa sexta-feira (23) ao Estado de Minas a aproximação com o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda. Ele também criticou o deputado federal Rodrigo Pacheco (MDB), apontado como motivador da polêmica troca de comando no PP concretizada esta semana, que levou à sua desfiliação do partido

Dinis está cada vez mais próximo de fechar uma aliança com Lacerda. A aproximação, aliás, foi usada como argumento pelos deputados federais pepistas para a troca de comando, que teve como pano de fundo o desejo da bancada federal de se unir à pré-candidatura de Rodrigo Pacheco a governador.

“É um homem de bem, um homem honrado. Ele tem uma vida limpa e eu também. Não descarto nada, tenho conversado com ele”, disse Dinis sobre o ex-prefeito de BH.
Dinis Pinheiro vem participando de encontros com Lacerda pelo interior(foto: Jair Amaral / EM / D.A. Press)
Dinis Pinheiro vem participando de encontros com Lacerda pelo interior (foto: Jair Amaral / EM / D.A. Press)

Ex-presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro vem participando de encontros com prefeitos junto de Lacerda pelo interior. Questionado se manteria seu nome colocado para disputar o governo de Minas, o ex-deputado disse que candidaturas majoritárias são uma “missão” e que sua luta para ajudar a “reconstruir Minas Gerais” continua.

Política sorrateira


O ex-deputado disse não saber se houve participação de Rodrigo Pacheco na articulação que culminou com a troca de comando no PP, mas o colocou no grupo dos que fazem política “à moda antiga”. “O conheço pouco mas estou vendo que ele está infiltrado nessa política também, que é uma política sorrateira, do toma lá dá cá. A gente está vendo alguns sinais nesta linha”, disse.

Dinis, que deixou o PP nessa sexta-feira acusando o partido de ser um balcão de negócios – depois de Pinto Coelho fazer o mesmo – confirmou ter convite do Solidariedade, do PTB e do PPS para se filiar e disse que decidirá em breve para onde ir.

O ex-parlamentar atribuiu a articulação ao deputado federal Luiz Fernando Faria, com quem quase foi às vias de fato durante a reunião em Brasília que definiu a troca de comando da legenda. “Esse moço Luiz Fernando, o que tenho a dizer é que algumas pessoas se destacam pelo caráter, outras se destacam pela falta de caráter”, disse.

Ao falar da troca de direção no PP na quinta-feira, os deputados federais do PP disseram não estar gostando das conversas de Lacerda e Dinis. Na quarta-feira, o grupo de seis parlamentares, com o apoio do presidente nacional Ciro Nogueira,  destituiu o ex-governador Alberto Pinto Coelho do comando da legenda e colocou o deputado federal Renzo Braz em seu lugar.

Outro lado


Sobre a crítica de Dinis, o deputado Rodrigo Pacheco disse não ter entendido a fala de Dinis como uma crítica direta a ele e que prefere não comentar assuntos internos de outros partidos. “Só posso dizer que tenho o desejo de ter o apoio do PP, que tem bons quadros”, afirmou.

O deputado Luiz Fernando Faria disse lamentar que Dinis Pinheiro tenha partido para ofensas pessoais. “Não gosto de tratar de questões pessoais pela imprensa e não vou responder no mesmo tom. Mas registro que o Dinis é conhecido pela forma truculenta de fazer política e, quando contrariado nas suas vontades, costuma agir dessa forma.” Faria afirmou que a mudança no partido ocorreu com o apoio incondicional de todos os deputados, “inclusive o irmão do Dinis (deputado Toninho Pinheiro).”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)