(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dinis Pinheiro sai do PP e chama legenda de ''balcão de negócios''

Desfiliação tem como motivo troca no comando estadual da legenda, que minou planos do ex-deputado em disputar governo


postado em 23/02/2018 14:42 / atualizado em 23/02/2018 14:58

Dinis Pinheiro articulava com Marcio Lacerda chapa para concorrer ao Palácio Liberdade(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Dinis Pinheiro articulava com Marcio Lacerda chapa para concorrer ao Palácio Liberdade (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

O ex-presidente da Assembleia de Minas Gerais Dinis Pinheiro anunciou nesta sexta-feira sua desfiliação do PP. A saída do partido ocorre sob as tensões da troca de comando do partido em Minas, com o objetivo de aproximar a legenda do pré-candidato a governador Rodrigo Pacheco (MDB). A troca jogou para escanteio os planos de candidatura de Dinis, que ensaiava chapa com o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB).

Numa mudança articulada pela bancada federal, o deputado federal Renzo Braz assumiu na quarta-feira a presidência do partido no lugar do ex-governador Alberto Pinto Coelho. “Infelizmente, o PP vem optando por um jogo baixo e desprezível, que culminou com a destituição do ex-governador Alberto Pinto Coelho sem diálogo prévio, em uma escolha unilateral e ingrata”, disse em nota.

No comunicado de desfiliação, ele afirmou que o partido segue como “um balcão de negócios, submetido aos interesses de Brasília. “Somos como água e óleo nesse aspecto. Meu compromisso é ajudar a encontrar um caminho novo, limpo e ético para Minas Gerais. Ninguém aguenta mais escândalos de corrupção e a velha política do toma lá dá cá. Brasília não irá decidir o futuro dos mineiros”, afirmou.

Antes mesmo do anúncio da saída, o ex-deputado recebeu o convite do Solidariedade para concorrer ao governo do estado, caso quisesse se desfiliar do PP. Deputado estadual por cinco mandatos, Dinis Pinheiro foi o mais votado na Assembleia Legislativa em duas eleições. Também esteve na presidência da Casa por dois anos. Por causa de sua força política, disputou as eleições de 2014 como vice na chapa do candidato ao governo Pimenta da Veiga (PSDB).

 

 

 
LEIA NA ÍNTEGRA O COMUNICADO DE DESFILIAÇÃO

“Infelizmente, o PP vem optando por um jogo baixo e desprezível, que culminou com a destituição do ex-governador Alberto Pinto Coelho sem diálogo prévio, em uma escolha unilateral e ingrata. Se o partido quer prosseguir nesse caminho de ser um balcão de negócios, submetido aos interesses de Brasília, que prossiga. Somos como água e óleo nesse aspecto. Meu compromisso é ajudar a encontrar um caminho novo, limpo e ético para Minas Gerais. Ninguém aguenta mais escândalos de corrupção e a velha política do toma lá dá cá. Brasília não irá decidir o futuro dos mineiros. Diante desses lamentáveis episódios, anuncio a minha desfiliação do Partido Progressista, em uma atitude coerente com a minha trajetória.”

Ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais Dinis Pinheiro

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)