(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputado acusa 'truculência' no PP e defende Alberto Pinto Coelho

O secretário-geral do PSDB nacional chamou a mudança na direção definida pela cúpula de um jogo 'pequeno e medíocre' do partido


postado em 23/02/2018 10:54 / atualizado em 23/02/2018 11:06

Alberto Pinto foi destituído da presidência do PP e se desfiliou. Dinis deu socos na mesa(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Alberto Pinto foi destituído da presidência do PP e se desfiliou. Dinis deu socos na mesa (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

O ex-presidente do PSDB em Minas Gerais e atual secretário-geral nacional da legenda, deputado federal Marcus Pestana, saiu em defesa do ex-governador Alberto Pinto Coelho nesta sexta-feira (23) pelo Twitter por causa da troca de comando no PP, concretizada na quarta-feira em reunião da bancada estadual em Brasília. “O que o Partido Progressista (PP) fez com o ex-governador de Minas e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Alberto Pinto Coelho, além de brutal ingratidão, é gesto de truculência política que os mineiros não aceitam. Jogo pequeno e medíocre”, disse.

Pinto Coelho foi destituído da presidência do partido no estado e, nessa quinta-feira (22), acusou o oportunismo do PP ao comunicar sua desfiliação.

Pela rede social, Pestana disse que o PP jogou sua história fora e prestou solidariedade ao aliado, que foi vice do senador Antonio Anastasia quando ele governou Minas. “Governador Alberto Pinto Coelho, receba a solidariedade de todos os verdadeiros democratas mineiros que agem na esteira de JK e Tancredo! Sua desfiliação em resposta dignifica sua imagem”, registrou.

A troca do comando no PP, que agora passa a ser comandado pelo deputado federal Renzo Braz, foi uma articulação da bancada federal do partido confirmada em reunião com o presidente da legenda, Ciro Nogueira. No encontro, os deputados federais reclamaram da aproximação do pré-candidato ao governo de Minas, Dinis Pinheiro, com o ex-prefeito Marcio Lacerda e disseram que a preferência deles é por uma aliança com o deputado federal Rodrigo Pacheco (MDB), também pré-candidato ao governo.

A reunião foi tensa e, segundo testemunhas, Dinis Pinheiro deu socos na mesa e partiu para cima do deputado federal Luiz Fernando Faria. Nos bastidores, a troca estaria sendo articulada para que a legenda caminhe com Rodrigo Pacheco nas eleições.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)