(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Solidariedade oferece legenda para Dinis disputar governo de Minas

O presidente Zé Silva reforçou o convite ao pré-candidato depois que o PP teve o comando trocado por decisão da bancada federal


postado em 23/02/2018 12:01 / atualizado em 23/02/2018 12:08

O pré-candidato foi confrontado pelos deputados pepistas por sua aproximação com Lacerda(foto: Leandro Couri / EM / D.A. Press)
O pré-candidato foi confrontado pelos deputados pepistas por sua aproximação com Lacerda (foto: Leandro Couri / EM / D.A. Press)

O Solidariedade de Minas Gerais ofereceu a legenda ao ex-presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro, para ele concorrer ao governo do estado, caso queira se desfiliar do PP depois da troca de comando articulada nacionalmente. Articulada pela bancada federal, a mudança faz parte de uma aproximação do PP com o pré-candidato a governador Rodrigo Pacheco (MDB). A tensão foi tanta que levou à saída do ex-governador Alberto Pinto Coelho do partido.

O presidente do Solidaridade mineiro, deputado federal Zé Silva, afirmou nesta sexta-feira (23) que conversou com Dinis Pinheiro e reforçou o convite para que ele concorra pelo partido. “No meu entendimento, o Dinis já procurava um partido que fosse constituído no perfil que quer atuar, é um partido mais jovem e ligado às bases sociais. Reforcei que estamos à disposição para recebê-lo, esse é o sonho real do partido”, disse.

Zé Silva disse que Dinis vem participando de reuniões com a legenda no último ano e já esteve duas vezes com o presidente nacional, deputado federal Paulinho da Força. “O partido vem jogando forças para ter um candidato a governador e é ele o candidato, não temos outro”,disse.

O dirigente afirma que, apesar de ter vários mandatos parlamentares, Dinis “sai da moldura da política e fala com o cidadão comum”.

Dinis Pinheiro ainda não se posicionou sobre a mudança no PP. O pré-candidato foi confrontado pelos deputados pepistas por sua aproximação com o ex-prefeito Marcio Lacerda. A motivação da troca no comando da legenda teria sido o desejo da bancada federal de apoiar a candidatura de Rodrigo Pacheco (MDB) ao governo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)