(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil diz que notícia é resolver problema de saúde e educação, não condenação de Lula

Prefeito usou as redes sociais para afirmar que a solução para essas questões sociais é que realmente interessa


postado em 24/01/2018 19:06 / atualizado em 24/01/2018 19:18

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PHS) se pronunciou nas redes sociais, nesta quarta-feira, logo após o término da sessão da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que confirmou a sentença contra o ex-presidente Lula.

O prefeito amenizou o resultado da sentença e afirmou que assuntos como a resolução de problemas na saúde merecem mais destaque. “Ok. O povo continua sofrendo na fila da saúde e da educação. Isso é o que interessa. Isso sim é notícia”, disparou.

(foto: Reprodução/Twitter )
(foto: Reprodução/Twitter )


Por três votos a zero, os desembargadores mantiveram a condenação do ex-presidente Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em relação ao caso envolvendo o triplex localizado no Guarujá, litoral de São Paulo.

Além disso, os três desembargadores ainda aumentaram as penas para os dois crimes, antes em nove anos e seis meses de prisão, para 12 anos e um mês, também de prisão em regime fechado.

A denúncia da força-tarefa da Lava-Jato atribui a Lula a lavagem de R$ 2,2 milhões. O valor corresponde ao triplex no condomínio Solaris, no Guarujá, e suas respectivas reformas, supostamente custeadas pela empreiteira OAS. O processo envolve o suposto favorecimento da construtora em contratos com a Petrobras.

Ao analisar o recurso apresentado por Lula, o relator João Pedro Gebran Neto, relator do caso, e os desembargadores Leandro Paulsen e Victor Laus, entenderam que o petista recebeu propina da OAS por meio do triplex no Guarujá em um esquema de corrupção na Petrobras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)