(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gilmar Mendes usa Bob Dylan para dizer que prisões podem ser injustas

O ministro postou a canção em sua conta no Twitter e chamou os seguidores à reflexão


postado em 15/01/2018 11:58 / atualizado em 15/01/2018 12:08

O ministro indicou a canção e aproveitou para defender sua postura no STF(foto: Fellipe Sampaio / SCO/ STF)
O ministro indicou a canção e aproveitou para defender sua postura no STF (foto: Fellipe Sampaio / SCO/ STF)

Polêmico pelas várias decisões em que decidiu soltar presos, incluindo os da Lava-Jato, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes usou uma música de Bob Dylan nesta segunda-feira (15) para dizer que a Justiça Penal pode ser injusta. “Falando em música, Bob Dylan nos mostra o quanto a Justiça Penal pode ser injusta. Sua canção Hurricane é sobre o boxeador Rubin Hurricane Carter, preso por quase 20 anos por um crime que não cometeu. Quem pode garantir que amanhã não pode ser você?", comentou ao postar um vídeo da música no Twitter.

“Aqui vem a história do Hurricane. O homem que a polícia veio culpar por algo que ele não fez. Colocado em uma cela, mas um dia poderia ter sido campeão do mundo”, diz a letra da canção.

Entre as decisões recentes, Gilmar Mendes mandou soltar o ex-governador do Rio Anthony Garotinho e determinou a retirada da tornozeleira eletrônica da mulher dele, Rosinha. Ambos são investigados por compra de votos. Gilmar também tirou da cadeia Adriana Anselmo, mulher do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, condenada pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Outro beneficiado comos habeas corpus de Gilmar foi o empresário conhecido como o Rei do ônibus, Jacob Barata Filho, acusado de participar de um esquema de propina no Rio de Janeiro. Ele também soltou o empresário Eike Batista , também detido por pagar propina a Sérgio Cabral.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)