(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente do TRF da 4ª Região discute com Cármen Lúcia segurança para julgamento do recurso de Lula

Reunião nesta segunda-feira, no gabinete da presidente do STF, atende a pedido do desembargador que diz estar preocupado com ameaças


postado em 14/01/2018 16:24 / atualizado em 14/01/2018 16:34

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, se reúne na manhã desta segunda-feira, dia 15, com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Carlos Thompson Flores. Como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão de controle e administração do Judiciário no país, Cármen Lúcia também comanda um departamento exclusivo para tratar da segurança de juízes e desembargadores.

O tribunal, que tem sede em Porto Alegre,  vai julgar no próximo dia 24 recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra sentença em primeira instância, na ação do "caso do tríplex", na qual foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro.

A defesa de Lula nega as acusações. Se a condenação for confirmada, ele poderá ficar de fora das eleições deste ano e fica sujeito à execução da pena de prisão.

Segundo interlocutores da ministra, o encontro, que ocorrerá no gabinete da ministra em Brasília, foi pedido pelo próprio desembargador para tratar da segurança do julgamento.

Neste sábado, 13, o  TRF4 disse estar recebendo ameaças pela internet, telefone e cartas, direcionadas aos três desembargadores que vão julgar o caso. O tribunal informou que a Polícia Federal está investigando o caso, mas ainda não há informações sobre seus autores.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)