(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

STJ manda soltar Carlos Arthur Nuzman

O ex-presidente do COB estava preso desde o dia 05 de outubro acusado de participar de esquema para escolha do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016


postado em 19/10/2017 16:34

(foto: / AFP / Mauro PIMENTEL )
(foto: / AFP / Mauro PIMENTEL )

O ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman teve o pedido de habeas corpus concedido pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele está preso desde o dia 05 de outubro. A decisão pela soltura foi unânime, após os ministros considerarem a prisão desproporcional.


Nuzman foi acusado de envolvimento num suposto esquema de compra de votos no Comitê Olímpico Internacional (COI) para a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos 2016.


O ex-presidente do COB terá que cumprir medidas cautelares como a entrega do passaporte, além de ficar proibido de manter contato com outras testemunhas.


Na terça-feira da semana passada, o MPF pediu que a prisão fosse transformada de temporária em preventiva. Na deflagração da Operação Unfair Play, os procuradores apontaram para a ocultação de bens de Carlos Arthur Nuzman, incluindo 16 barras de ouro depositadas em um cofre na Suíça.


Além de Nuzman, são acusados de participar do esquema o Leonardo Gryner, ex-diretor do COB; o ex-governador Sérgio Cabral, preso desde novembro; e o empresário Arthur Soares, o "Rei Arthur", que está foragido.

 Com agências



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)