(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça derruba liminar que suspendia a CPI da PBH Ativos, criada na gestão de Lacerda

De acordo com os integrantes da comissão, os trabalhos devem ser retomados ainda nesta semana


postado em 08/08/2017 17:37 / atualizado em 08/08/2017 18:20

Reuniões ocorrem normalmente às segundas-feiras e na última os trabalhos estavam impedidos por causa da liminar (foto: Abraão Bruck - CMBH)
Reuniões ocorrem normalmente às segundas-feiras e na última os trabalhos estavam impedidos por causa da liminar (foto: Abraão Bruck - CMBH)

A liminar que suspendia os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a PBH Ativos, na Câmara Municipal, foi derrubada na noite dessa segunda-feira. A informação foi tornada pública nesta terça-feira.

Os integrantes da comissão pretendem marcar reunião ainda nesta semana. As reuniões ocorrem normalmente às segundas-feiras, mas o último encontro não foi realizado por causa da liminar que suspendeu os trabalhos.

A suspensão ocorreu devido à decisão liminar concedida pelo Judiciário no dia 28 de julho, quatro dias depois de ser aprovada a convocação do ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB) para prestar esclarecimentos no dia 18 de setembro sobre a empresa criada por ele.

A argumentação na concessão da liminar foi que faltavam critérios técnicos na CPI e que deveria haver averiguação do exercício da atribuição fiscalizatória do Legislativo.

Autor do recurso, o vereador Pedro Patrus (PT) disse que os trabalhos vão seguir. “A CPI vai retomar os trabalhos ainda nesta semana. Como a gente disse desde o início, a CPI não é pessoal. Não estamos investigando o ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB), mas a empresa PBH Ativos”, disse.

Em nota enviada pela assessoria de Marcio Lacerda, ele afirma que os vereadores Pedro Patrus e o presidente da comissão, Gilson Reis (PCdoB), não estão aptos a conduzir os trabalhos. “O ex-prefeito Marcio Lacerda reitera sua total disposição em prestar todas as informações necessárias sobre a PBH Ativos e evitar que a Comissão se transforme em jogo de cartas marcadas pela oposição. Reafirma sua confiança na Justiça e também o entendimento de que os vereadores do PT e do PCdoB continuam não possuindo a imparcialidade necessária para fazer qualquer julgamento sobre a empresa”, afirma.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)