(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marcio Lacerda é citado como alvo de vantagens indevidas

Ex-prefeito de BH foi incluído em petições do STF, com base em delações da Odebrecht, e pode ser investigado pela Justiça Federal de Minas


postado em 12/04/2017 20:55

Suspeito de ter levado vantagem na forma de pagamentos não contabilizados nas eleições municipais de 2008 e 2012, o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) foi incluído em petição assinada pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro expediu petições para instâncias inferiores da Justiça tratando de indícios sobre dezenas de políticos e pessoas ligadas à política que não têm foro privilegiado.

Por meio de nota, a assessoria de Marcio Lacerda informou desconhecer o teor de documento em que o ex-prefeito é mencionado. Diz ainda que “não houve qualquer irregularidade em suas contas de campanha”. A citação envolve pagamentos não contabilizados também em 2014, que teriam tido como objetivo a quitação de dívidas relativas à campanha do ex-prefeito.

A petição foi encaminhada à Justiça Federal de Minas Gerais e está baseada em requerimento feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, depois de analisar delações dos ex-executivos da Odebrecht. O Ministério Público informou que os delatores Sérgio Luiz Neves e Benedicto Barbosa da Silva Júnior contaram ter havido repasse de dinheiro, com vantagens, mas os valores que teriam sido destinados a Marcio Lacerda não foram informados. Ainda na nota distribuída, a assessoria de Lacerda diz que “Não houve, também, propina, troca de favores ou recebimento de quaisquer vantagens indevidas”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)