Publicidade

Estado de Minas

Deputado federal João Castelo (PSDB-MA) morre aos 79 anos em São Paulo

O parlamentar foi governador do Maranhão e estava no seu quinto mandato na Câmara dos Deputados


postado em 11/12/2016 15:55 / atualizado em 11/12/2016 16:36

São Paulo - O deputado federal João Castelo (PSDB-MA) morreu na manhã deste domingo, após complicações em decorrência de cirurgia feita no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O parlamentar, de 79 anos, chegou ao hospital dia 31 de outubro e foi submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio no dia 10 de novembro. Ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

João Castelo Ribeiro Gonçalves foi governador do Maranhão e estava no seu quinto mandato na Câmara dos Deputados. Agora deve assumir a vaga Luana Alves (PSB-MA), sua primeira suplente.

O PSDB publicou na página oficial do partido a seguinte nota de pesar: "O PSDB manifesta seu pesar com o falecimento do deputado João Castelo (PSDB-MA). Perde o Brasil, o Maranhão e a Câmara dos Deputados, onde ele exercia seu quinto mandato. Em sua trajetória política, João Castelo destacou-se ainda como governador, prefeito de São Luís e senador. Nos solidarizamos com seus familiares, amigos e correligionários."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade