(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Professora Dilma' é eleita no interior de SP

"Professora Dilma foi eleita prefeita da pequena cidade de Cássia dos Coqueiros, interior de São Paulo


postado em 03/10/2016 10:37 / atualizado em 03/10/2016 10:58

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
São Paulo - Se a popularidade de Dilma Rousseff anda em baixa após ter sido afastada da presidência pelo processo de impeachment, uma xará no interior de São Paulo teve um pouco mais sorte. Com 1.520 votos, Dilma Cunha da Silva, chamada de "Professora Dilma", foi eleita prefeita neste domingo na pequena cidade de Cássia dos Coqueiros, interior de São Paulo.

Dilma, que concorreu pelo PMBD, derrotou a candidata do PTB Rosa Lourenço, que obteve 808 votos. A nova prefeita, de 64 anos, é professora do ensino médio e obteve 65,29% dos votos válidos.

A eleição de Cássia dos Coqueiros, cidade com cerca de 3 mil eleitores a 80 quilômetros de Ribeirão Preto, ilustra um cenário que se repetiu em outros 55 municípios pelo País: apenas mulheres disputando a prefeitura. Em São Paulo, mais seis cidades estavam na mesma situação: Alto Alegre, São João de Iracema, Barão de Antonina, Magda, Nova Granada e Ocauçu.

'Prima'

Já uma candidata de Porto Alegre que não é Dilma, mas é Rousseff, não teve o mesmo êxito. Admiradora da ex-presidente, a estudante Carolina Duarte, de 20 anos, decidiu adotar o sobrenome búlgaro para concorrer mesmo sem ter nenhum parentesco com a petista. Candidata a vereadora pelo mesmo partido, ao qual se filiou em 2015, Carolina Rousseff obteve apenas 423 e não foi eleita.

Admiradora da ex-presidente, a estudante Carolina Duarte, de 20 anos, decidiu adotar o sobrenome búlgaro para concorrer mesmo sem ter nenhum parentesco com a petista. Candidata a vereadora pelo mesmo partido, ao qual se filiou em 2015, Carolina Rousseff obteve apenas 423 e não foi eleita.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)