(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lacerda leva Kalil à Justiça por declarações de que atual gestão 'é a mais corrupta'

Prefeito quer que candidato explique quais são os atos de corrupção e quem os praticou


postado em 21/09/2016 17:31 / atualizado em 21/09/2016 21:16

(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

O prefeito Marcio Lacerda (PSB) acionou na Justiça o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PHS) por declarações contra a gestão dele à frente da PBH. A afirmação de que “a atual gestão é a mais corrupta da história da cidade”, dada em entrevista ao Estado de Minas , e críticas à administração municipal feitas durante telejornal foram usadas pelo prefeito - que apoia o vice, Délio Malheiros (PSD), para ser seu sucessor –, para sustentar as ações.

Ao participar de um encontro com mulheres na Praça da Liberdade no último sábado, Kalil disse que vai desalojar “a prefeitura mais corrupta da história desta cidade” e tirar dela os que “privatizaram” e “entregaram” BH para a Odebrecht.

Na ação na Justiça, Lacerda pede que Kalil se posicione formalmente sobre as falas e esclareça quem seriam os agentes corruptos da atual gestão. E mais: quais sãos os atos de corrupção praticados por ele e quais os corruptores, além de dizer quem são as pessoas que “pegaram” o que “vai dar para viver muito bem para muitos anos”.

Na mesma reportagem, publicada na edição de domingo do EM, Délio também fez críticas ao adversário ao afirmar que Kalil seria “caloteiro” por dever cerca de R$ 100 mil à PBH em IPTU. “Ele tem quatro motocicletas de luxo e não paga o imposto, que é o principal instrumento para investir em saúde. Não é que ele não pode pagar, é a índole dele de ser um caloteiro”, afirmou.

Lacerda ainda acionou a Justiça para que Alexandre Kalil explique críticas feitas à atual gestão durante entrevista ao telejornal MGTV 1ª edição, da Rede Globo Minas, nessa terça-feira.

Na ação, Lacerda questiona as reiteradas críticas de Kalil, que, segundo ele, são fruto de “destempero verbal”. “São acusações irresponsáveis e mentirosas, que atacam não apenas a minha honra pessoal, mas desrespeitam toda a prefeitura, todos os nossos servidores e os nossos cidadãos”, afirmou o prefeito.

Procurada, a assessoria de Alexandre Kalil afirmou que o candidato só vai se posicionar quando o setor jurídico da campanha for oficialmente notificado sobre as citações.

Já Délio Malheiros afirmou, em nota, que “lamenta profundamente a postura do candidato Kalil de atacar a honra do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda”. O candidato do PSD disse ainda que manterá o “alto nível” da campanha fazendo propostas, mas avisou que eventuais mentiras serão rebatidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)