(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Liminar garante volta de Rêmolo Aloise à Prefeitura de São Sebastião do Paraíso

O prefeito havia sido afastado do cargo na quinta-feira passada, sob a acusação de desviar R$ 11 milhões de recursos da saúde e recorreu da decisão no Tribunal de Justiça


postado em 23/06/2016 17:00 / atualizado em 23/06/2016 17:21

Rêmolo Aloise poderá perder o mandato caso a comissão processante da Câmara o condene por desvio de recursos públicos(foto: Renato Weil/EM/D.A Press)
Rêmolo Aloise poderá perder o mandato caso a comissão processante da Câmara o condene por desvio de recursos públicos (foto: Renato Weil/EM/D.A Press)

Uma liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) garantiu a volta do prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloíse (PSDB), para o cargo do qual foi afastado na quinta-feira passada.

Ele havia sido afastado pela Câmara Municipal por 90 dias, com a justificativa de evitar interferências nas investigações em que é acusado de desvio de verbas da saúde e má gestão de recursos públicos.

Uma comissão processante analisa indícios de desvio de R$ 11 milhões repassados pelo estado e pela União para a Santa Casa da cidade. Rêmolo Aloise nega essa dívida.

A comissão processante da Câmara de São Sebastião do Paraíso foi criada na quarta-feira passada e tem até 90 dias para concluir o processo, com levantamento dos recursos desviados e definição do julgamento do prefeito, que poderá ter o mandato cassado.

O processo surgiu a partir de auditoria do Ministério Público (MP) estadual nas contas da Prefeitura. Na investigação, os promotores verificaram que os repasses da União e do estado para uso exclusivo na saúde do município estavam sendo depositados na conta destinada ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Uma audiência pública para discutir o atraso nos repasses de verbas ao hospital foi marcada para as 19h desta quinta-feira, no prédio da Câmara.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)