(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputado Pinduca, famoso pelas ambulâncias, está de volta à Assembleia de MG

Às voltas com a lei da Ficha Limpa, o parlamentar que fazia festas e oferecia serviço de transporte médico gratuito entra no lugar de Fábio Cherem


22/06/2016 13:51 - atualizado 22/06/2016 14:08

Mesmo impugnado pelo MP, Pinduca (E) fez campanha na eleição de 2014(foto: Gladyston Rodrigues/EM D.A. Press)
Mesmo impugnado pelo MP, Pinduca (E) fez campanha na eleição de 2014 (foto: Gladyston Rodrigues/EM D.A. Press)
Ele está de volta. Depois de ficar inelegível por conta das ambulâncias e festas oferecidas aos eleitores de Betim e conseguir reverter a situação, o folclórico deputado Pedro Ivo Ferreira Caminhas, mais conhecido como Pinduca (PP), assume na tarde desta quarta-feira o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ele recebeu 58 mil votos na eleição de 2014, mesmo tendo sido impugnado pelo Ministério Público Eleitoral como ficha-suja.

Às voltas com a Lei da Ficha Limpa, Pinduca foi considerado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas depois o Tribunal Superior Eleitoral reverteu a decisão. Ele foi condenado em um segundo processo na Justiça de Betim, junto com seu filho, Léo do Pinduca, por improbidade administrativa.

Em 2008, Pinduca foi condenado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico. A punição de oito anos de inelegibilidade foi por causa das ambulâncias oferecidas a eleitores gratuitamente, além de alimentos distribuídos por ele em Betim. Em 2012 ele tentou ser vice-prefeito de Betim, mas também teve a candidatura barrada pelo TRE.

Pinduca é conhecido pelo bordão “o importante não é falar bonito, é fazer”. Também já foi flagrado dormindo em reuniões de plenário da Assembleia. Novamente deputado, ele entra no lugar de Fábio Cherem (PSD), que se licencia para assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)