(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pinduca volta nesta quinta-feira à Assembleia Legislativa

Deputado conseguiu o direito de tomar posse após decisão do STF sobre o Ficha Limpa


postado em 08/09/2011 06:17 / atualizado em 08/09/2011 08:44

Duas semanas depois de ter o direito reconhecido pela Justiça Eleitoral, o deputado estadual Pedro Ivo Caminhas, o Pinduca Ferreira (PP), toma posse nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa. Ele teve os 61,3 mil votos reconhecidos diante do entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a Lei Ficha Limpa só vai valer a partir das eleições de 2012. Conhecido como o deputado das ambulâncias, Pinduca havia sido barrado por ter condenação em segunda instância em processo por abuso de poder econômico.

O parlamentar, no entanto, ainda pode perder novamente o posto. É que no processo que gerou restrição à candidatura também é pedida a inelegibilidade dele por três anos a contar de julho de 2008. Se a ação, ainda em andamento no STF, confirmar sua condenação, ele será considerado inelegível no pleito de 2010 e perderá mais uma vez o mandato.

O parlamentar foi acusado de fazer festapara os eleitores de Betim em que houve distribuição de bens e alimentos. Também pesa contra ele a acusação de colocar à disposição um serviço de ambulâncias para transporte de doentes, o que teria favorecido seu filho, Léo do Pinduca, na conquista de mandato de vereador daquela cidade em 2008.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)