(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra se concentra no Incra para ato Pró-Dilma


postado em 18/03/2016 14:25 / atualizado em 18/03/2016 15:03

Ver galeria . 11 Fotos Leandro Couri/EM/D.A.Press
(foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press )
Trabalhadores rurais sem terra estão neste momento na porta da sede no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Avenida Afonso Pena, no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em concentração para o ato a favor do governo Dilma. O movimento está marcado para as 16h, no Centro da cidade, para onde os integrantes do movimento social prometem seguir em passeata. Segundo um dos diretores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Bruno Diogo, 38 ônibus chegaram hoje pela manhã em BH, vindos de várias regiões do estado.

O MST alega que participará do ato como forma de apoio à democracia e contra um possível golpe. O grupo defende ainda o fortalecimento da Petrobras e à aprovação de uma reforma política e agrária. Com protesto contrários ao atual governo também marcados para hoje, na Praça da Liberdade e ruas da Região Centro-Sul, a juventude do MST orienta manifestantes a não cair em provocações, ter calma e manter a serenidade no ato. Os manifestantes estão fazendo cartazes e faixas para a manifestação, a favor da reforma agrária e contrários ao impeachment e à TV Globo.

Pela manhã, eles tiveram uma reunião no Incra com representantes dos governos estadual e federal e representantes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Na pauta, estavam a retomada da distribuição de 4 mil cestas básicas a assentados de todo o estado, interrompida desde setembro; o cadastramento de 600 famílias que vivem hoje na antiga Usina Aradinópolis, em Campo do Meio, no Sul de Minas; e a eletrificação de vários assentamentos de minas gerais. Ao fim da reunião, foi assinado um protocolo de intenções para a criação de um grupo de trabalho responsável por estudar mecanismos para atender às reivindicações do MST.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)