(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio diz que manifestação é "festa da cidadania"

O senador compareceu pela manhã ao ato na Praça da Liberdade e é esperado à tarde em São Paulo


postado em 13/03/2016 11:29 / atualizado em 13/03/2016 15:21

Aécio conversa com jornalistas durante manifestação na capital(foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)
Aécio conversa com jornalistas durante manifestação na capital (foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)
O presidente do PSDB nacional, senador Aécio Neves, particiopu na manhã deste domingo do protesto contra a presidente Dilma Rousseff (PT) na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de BH. Recebido aos gritos de "Aécio, guerreiro, orgulho brasileiro", o tucano caminhou da Avenida Brasil até a Rua Gonçalves Dias e foi bastante assediado. "Estamos aqui ao lado dos mineiros e dos brasileiros para dizer chega, basta! O Brasil merece algo melhor."

"O que estamos assistindo é a festa da cidadania. A Praca da Liberdade e as praças do país estão dizendo basta a esse desgoverno", completou o senador.

Aécio defendeu uma saída constitucional para afastar a presidente Dilma. Ao longo da pequena caminhada, o senador foi convidado a subir no carro de som, mas não quis. Cercado de políticos mineiros, ele tirou fotos com alguns manifestantes.

Para o tucano, os caminhos para responder aos anseios das ruas são três: o impeachment, a cassação pelo TSE ou a renúncia. "Sempre achei que o caminho do TSE permitiria um governo legitimado pelo voto. Mas hoje qualquer saída sem a atual presidente, dentro da Constituição, é melhor do que estender esse calvário do povo por mais alguns anos."


Aécio seguiu para São Paulo, onde também participa dos protestos ao lado do governador Geraldo Alckmin.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)